domingo, 29 de setembro de 2013

ADMIRÁVEL MUNDO NOVO

http://agenciaeternity.wordpress.com/2013/09/06/50-reveladoras-ilustraciones-de-pawel-kuczynski-sobre-el-ironico-mundo-en-el-que-vivimos/
Estamos mais para “Admirável Mundo Novo” e seus códigos livres de prazeres, prendendo-nos pelo desejo, liberando nosso gozo, do que para “1984” e seu “big brother” vigiando nosso gozo.

Está provado na televisão que não deixamos de gozar só porque tem uma câmera nos filmando, nos vigiando... Ao contrário, até nos estimula. Perdemos o senso entre público e privado onde o privado tonou-se público em nome da fama e tíquetes (dinheiro) para o “País das Maravilhas”.

Não podemos mais pensar a sociedade dividida entre “direita” e “esquerda” e perceber uma conexão dos fatos onde “direita” e “esquerda” se mesclam até não mais sabermos quem é cria e quem é criador.


O mundo agora é outro. Ficamos burros musicalmente cujas referencias eternas são as mesmas caras vendo “o sol beijando o mar” na Barra. Então lobão diz à verdade através de uma mensagem codificada de um pesquisador relacionista alquimista das ideias. Uma troca possível, para quem consegue acompanhar, pra quem tem uma boa observação. Imagem de um mundo ciborgue que tem a “visão” como verdade a partir do testemunho dos videocassetes. 

Nenhum comentário: