segunda-feira, 9 de junho de 2014

BRANDED - ECTOPLASMAS DE UMA IDEIA

Até onde estamos dispostos a ir em nome do lucro e preservação dos nossos bens materiais? O Marketing e a Propaganda ultrapassam os limites da ética e invadem a realidade manipulando os acontecimentos da vida cotidiana transformando tudo em uma "hiper-realidade" onde os acontecimentos reais tornam-se um "não-acontecimento" por se tratar apenas de marketing e propaganda, ou seja, meras invenções publicitárias que modelam o mundo a nossa volta. Para isso é preciso promover o medo-pânico geral através da morte em cadeia nacional que, aliado a Medicina e sua promoção da vida, exercerá uma transformação da realidade em escala global. No filme "Branded" (2012 - Rússia/USA) vimos a notícia do vírus da "Vaca Louca" e a "Gripe Aviária", como meras invenções para destruir o mercado de “fast food” e criar um mercado de comidas vegetarianas. Então surge a pergunta: como criar um mercado consumidor de próteses de silicone? Basta criar um surto de "câncer de mama" através do Jornalismo e da Medicina onde jornais e médicos de renomes irão propagar a ideia possível gerando uma corrida às clínicas de prevenção. O filme aborda o conceito de "Marketing Paranormal" onde as ideias criadas ganham vida própria e interferem no destino das pessoas em escala global. O "câncer de mama" passa a se tornar uma realidade (hiper-realidade) na vida das mulheres que alimentará o mercado de próteses de silicone pelo mundo. O “Marketing Paranormal” procura por um espaço de mercado não físico, mas puramente mental inserindo-nos num capital completamente transcendente. Nessa guerra psicológica a procura de espaços mercadológicos mentais, será necessário citar outros exemplos relacionados à morte e suas curas impossíveis que alimentam o imaginário das massas através do medo? Bem vindos a Matrix e sua fantástica Hiper-Realidade simulada pela mídia onde à monstruosidade nos elevam a uma categoria sublime de criação divina.

Nenhum comentário: